Image Map

16 de janeiro de 2014

Especial de férias - 2ª semana

Olá meninas, nessa quinta feira ensolarada vim trazer pra vocês a segunda parte do nosso especial  de férias, a indicação de hoje é sobre 3 livros, corram pra ler e não irão se arrepender, corram literalmente pois já  estamos a 2 semanas das aulas, vamos parar de enrolação e ir direto ao ponto não é!?



Sinopse: No primeiro livro da série, Greg Heffley tem um objetivo: ser popular na escola. Quando percebe que seu amigo Rowley é mais popular que ele, Greg apronta tanto que até sua amizade será posta à prova!

Minha opinião: O primeiro livro, é viciante haha, eu li o primeiro da serie fisicamente, o 2º não achei online e o 3º acabei lendo online, é ótimo, cativante, linguagem simples e engraçado, li o primeiro em 2 dias e o terceiro em 1, dá pra acreditar?! Recomendo muito, muito mesmo, tanto para crianças como adolescentes e adultos, e esse livro  também tem filme meninas.




Sinopse: Nasceu da gravação do depoimento de Christiane F. em 1978 então com 15 anos - ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude.

Minha opinião: Esse livro, que também é filme é incrível, acompanha toda a infância/pre-adolescência/adolescência de Christine, no mundo das drogas, da rua e da prostituição, é um livro extenso e forte, porém muito bom, todos deviam ler.


O ultimo livro, que estaria aqui é o Garotas de vidro mas como ontem soltei a resenha dele, escolhi por outro nesse terceiro lugar, o não faz sentido.




Sinopse: Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos.
Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos.
Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

Minha opinião: Ainda não acabei de ler, porém assim como o diário de um banana, o não faz sentido também tem uma linguagem simples e humorística.



Foi isso meninas, aguardem até a proxima quinta para a 3ª parte dessa tag, até a proxima.

1 Comment:

delfin said...

kastamonu
ordu
sivas
tekirdağ
antakya

GCY8ON

Postar um comentário