Image Map

28 de dezembro de 2013

Diy - Lip balm Caseiro


Bom meninas, um post que eu vinha querendo fazer a muito tempo é sobre lip balm caseiro, existem muitos videos falando sobre esses balms na internet, mas nenhum explicando cem porcento, como ainda estou impossibilitada de fazer um video (sem cam ou web cam) decidi fazer esse post explicativo, então bora?

Materiais: 

1 vidrinho de manteiga de cacau para lábios
1 sombra - da cor de sua preferência
1 potinho com tampa para guardar o balm
1 colher 
1 vela acesa 
1 cotonete
e 2 folhas de papel toalha

Como fazer: Forre a superfície de onde você vai fazer seu lip com o papel toalha (pra evitar sujeira) pegue a manteiga de cacau e a tire do vidrinho , a depositando em cima da colher. Segure a colher com a manteiga de cacau acima da vela, até que ela derreta. IMPORTANTE: Não deixe ferver. Após derreter a coloque no potinho, pegue sua sombra compacta e a descompacte, dando raspadinhas com a colher nela e  já  deixando cair no vidrinho, após isso tire o algodão das duas pontas do cotonete e o use pra misturar a manteiga de cacau com a sombra, espere esfriar e seu lip balm estará pronto.

Independente da cor de sombra que você escolher, o lip não irá adicionar cor alguma a boca, e o gosto ficará sendo o da manteiga de cacau, você pode adicionar também algum saborizante (aqueles de comida mesmo) no seu balm enquanto faz a mistura.

Eu fiz essa receita, e aprovei. Deixa o balm mas bonitinho pra levar na bolsa, e pra mim foi muito bom porque eu não gostava de passar amanteiga de cacau pura na boca e ele coloridinho me chamou mais a atenção e me deu 'aquela' vontade de usar.
Eu fiz o meu com uma sombra roxinha e glitters sem saborizante algum.


1 Comment:

Ana Vieira said...

Tava precisando de um lip balm novo!Vou tentar fazer <3 Dá uma olhada no meu novo post sua linda? http://blogdamoon.blogspot.pt/2013/12/problemas-com-os-pais.html#comment-form beijos <3

Postar um comentário